quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Diálogo sobre mais o quê além do amor?




 Um dia me pegaram desprevenida e me disseram que o amor não.. existe. Bem, eu sou boba, eu acredito nas pessoas. Talvez esse seja o meu pior defeito , mas eu gosto dele,por mais cruel que seja comigo mesma. Você deve estar se perguntando o que eu fiz quando me disseram uma coisa dessas, bem, pra começar eu ri... É , oras! Não se pode rir? Sim eu ri! Levantei o olhar ( é sou meio baixinha, meio menor do que a maioria das pessoas) de modo a encarar o ser humano que estava na minha frente, ainda com um sorriso no rosto e com os olhos brilhando.. Eu balançava a cabeça enquanto falava, era até que meio engraçado. Mas consegui falar: 
 Querido, leve com você a crença que achar necessária para sobreviver. Acho que amor não é algo que se saia procurando, ainda mais se não acreditar... É até engraçado, é como sair por aí saltitando procurando um unicórnio ou um duende com um balde de ouro. Bem, amor é como felicidade, a gente apenas sente, não tem como comprovar nada, mas não tem COMO não amar o sorriso da sua mãe quando você ri da piada que ela faz, por mais bobinha que seja, não tem como não amar quando o seu pai, por mais sério e maduro que seja, sorri e te faz um elogio. Não tem como não amar o sol nascendo, e todo o dia que ele vem trazendo. Não tem como não amar cada pessoa que faz algo por outra, cada ser humano assim como eu e você que está agora simplesmente lutando por mais um segundo de vida, só pra dizer pra alguém "Ei, eu te amo." Não tem como não , amar. Amar não significa ter um namorado, noivo, marido ou seja lá o que for, existem vários tipos de amor, unzinho pra cada ocasião, mas é pecar falar que o amor não existe, ele existe tão bem, que consegue estar presente em todas as coisas e lugares, e tem gente que ainda é ateu... Às vezes eu falo que odeio o mundo, olha que boba ( mundo, eu não te odeio só pra ficar claro as coisas entre nós) só porque não deu tudo certo, não foi como eu planejei, não aconteceu nadica de nada como deveria ter acontecido, aquela verdadeira MERDA, tudo de cabeça pra baixo (oi vida! ).. Mas isso passa, e aí a gente percebe que às vezes nada sai como planejamos , mas não tem que ser planejado. Veja quantas meninas planejaram e sonharam em se casar com aquele cantor do qual tinham fotos na parede do quarto, e músicas tocando a todo o momento em seus fones de ouvido, aposto que não se casaram com quem planejaram, não, aposto que não rs... Aposto que você esperava mais de todos os seus sábados à noite, esperava sair e conversar com alguém legal, ao invés de beber, ouvir uma música que você não gosta, com pessoas que não são seu tipo preferido. Aposto que esperava mais de todo mundo, e é isso que a gente faz, esperamos mais de todo o mundo , OH mundo você pode mais do que isso ! Vamos mundo, me mostra tudo o que pode ! Enquanto nós mesmos... ah ,nós esperamos que todo o mundo nos dê uma rosa de manhã, quando já estamos com sete pedras nas mãos. Às vezes é necessário aceitar o amor, aceitar fazer com que cada dia seja melhor, aceitar a vida. Somos nós quem fazemos dela melhor ou não. Meu , amigo, se o amor não existe ainda pra você, trate de criá-lo, você simplesmente está perdendo a felicidade ao deixar seu coração morrer de fome."



2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!Amei seu texto, muito bom ;)

Rafaela Gracelli disse...

Fico muito feliz que tenha gostado ,muito obrigada! :)