domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: Casório?! - Marian Keyes


Mais uma resenha sobre um livro da Marian Keyes ( o outro que fiz foi sobre o livro "Sushi"). 641 páginas e quando comprei estava por R$60,00. O livro conta a história de Lucy Sullivan, que depois que depois de ir até a Senhora Nolan , junto com suas amigas de trabalho , Meredia e Megan , foram até lá para jogar tarô, e a Senhora Nolan vê no jogo que Lucy iria se casar. Todas as previsões para Meredia e Megan se realizaram, de uma forma distorcida, mas realizaram, então Lucy passa a achar que sim, que a previsão dela também vão se realizar.
 Bem, o livro aborda diversas questões, e trata tudo com muito bom humor e romance ao mesmo tempo. Lucy convive com o "amor da sua vida" todos os dias, mas é incapaz de olhar para ele com outros olhos e perceber que aquele amigo, Daniel , na verdade é muito mais do que isso. Das lembranças que tem de criança, morre de raiva da mãe, por tratar o pai mal, mas depois, quando sua mãe resolve separar do seu pai, ela decide ir morar com ele, e então se dá conta que o seu pai é um alcoólatra, e que sua mãe na verdade aguentou muito a vida inteira, e vivendo na pele a vida da sua mãe, ela finalmente vê que sua mãe era a vítima na história.
 Quase o livro todo, Lucy está namorando Gus, que ela achava o máximo, lindo e sexy, mesmo que ele não tivesse trabalho, andasse feito mendigo, cheirasse a álcool, nunca a levava para sua casa e comia às custas dela. Depois da experiência com seu pai, ela se dá conta de todas essas características, e percebe que ele era "feio e nojento". Além de ter engravidado a sua amiga Megan.
 Bem, no fim temos um final feliz com Lucy e Daniel juntos, afinal a gente espera por isso o livro todo, mas casar que é bom... Lucy não se casa haha, mas os dois continuam juntos.
 Eu adorei o livro, é mesmo uma novela divertida, romântica e reflexiva. Recomendo pra todos aqueles que têm tempo, ótimo acompanhante de férias.
 Quem já tiver lido ou pretende, vale comentar !


2 comentários:

Anônimo disse...

Estou lendo o livro e estava meio desanimada,mas graças a vc vou terminar de ler a historia pelo Daniel é claro!parabéns você escreve bem.

Rafaela Gracelli disse...

Oi muito feliz por ter te incentivado, vale muito a pena . O livro é basicamente uma novela. Obrigada pelos elogios, e fique sempre por aqui . Beijos