quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

É não largar todas as estrelas pra ir buscar um tesouro além do arco-íris.


 E era lindo o modo como a gente se amava, como tudo parecia tão perfeito, e como a vida tinha um sentido... E como eu sempre fiz de tudo pra fazer com que os outros estivessem felizes.
 Era sagrado cada momento do lado dele, e cada sorriso que ele dava por minha causa. Acho que ele não sabia que eu pensava tanto nele quanto ele pensava em mim. Bem, era meio que rotina, ir me deitar depois de dar um "tchau" pra quem eu mais amava, ainda com a voz dele ecoando no ouvido, com as suas últimas palavras na mente, eu puxava o cobertor me cobria por inteira enquanto sentia leves calafrios ao lembrar do seu rosto, ao sorrir , tímida, por gostar tanto dele. E imagens de todas as nossas conversas vinham na minha mente, inibindo meu sono, e me mantendo acordada por mais umas horas. Minha vontade era sempre de ligar, mandar algum sms, ou até ir lá , bater na porta dele e dizer o quanto eu o amo e que não queria ter que dizer tchau, que deveríamos ficar pra sempre juntos, porque a saudade de passar a noite sem poder vê-lo já estava doendo demais em mim...
 E será que ele sabia de tudo isso? Será que ele sabia do tamanho do que eu sentia, e, será que ele sabia que eu sentia? Será que eu mesma sabia de tudo isso?
 Sabe, eu era simplesmente capaz de roubar todas as estrelas da noite, só pra poder ter ele por perto.Só pra gente conversar por uma noite inteira, eu deixaria o mundo inteiro sem a luz da lua, e tomaria ela inteira só pra nós dois.
 E aí passou muito tempo, e não me lembro porquê tudo acabou, mas quando eu acordei , já havia acabado,   e nada era como já foi um dia.
 Minha vida foi como uma festa, pessoas chegando, outras já indo embora, muita gente dançando, conversando, sendo amigos, fazendo amigos, tirando fotos, colocando músicas, e levando a festa do jeito que queriam. Mas aí quando chega o fim da festa, todo mundo vai embora, a bebida acaba, e ninguém te ajuda a arrumar todo o estrago, apenas se divertiram ali, fizeram o que queriam , agora é com você. E as luzes já estão apagadas, não tem mais música, o único som é o eco do seu coração ainda acelerado pela dança, pelo álcool, pelo amor, pela amizade, e aí, há alguns segundos você tinha todos, amigos, amores, gente em quem confiava, e do nada, é só você e sua ressaca da vida.
 Aí você não sabe se se arrepende ou apenas segue em frente, você acha que já é tarde demais, mas também pensa que você não tem nada com isso e que os culpados foram todos aqueles que te deixaram na mão...
 Eu sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto, mas eu não choro, elas apenas caem, é de rotina. Eu sinto dor , mas nenhum remédio cura o que eu sinto. Eu sinto um vazio, e não tenho nada que preencha isso.
 E , ele?!
 Ah , ele seguiu a vida dele, saiu da festa, foi pra outras festas que ainda têm música, dessas festas que tocam só sucessos, que usam de todas as luzes pra manter todos acordados, que chega gente a toda hora e que ninguém sai, talvez porque a dona da festa sabe como lidar com todo mundo, ou talvez , apenas saiba manipular como eu não soube.
 O importante agora é escutar o silêncio, é seguir na virada da noite, rumo ao dia, parar de admirar e se perder na luz da lua, sabe, agora é escolher uma estrela pra ser a guia de noite, e tentar viver com a luz do sol. Tentar abrir bem os olhos pra o que tá bem claro na sua frente, e não tentar achar que a lua brilha mais que o sol... É não largar todas as estrelas pra ir buscar um tesouro além do arco-íris, porque ele não existe, e quando você voltar, todo o tesouro que você tinha juntado, vai ter sido roubado, por todos aqueles que estão curtindo uma festa badalada, da moça que manipula mais que você, que ficou ali enquanto você esteve fora, e levou todo mundo pra curtir a festa dela. Agora eles estão felizes, e não é isso que importa?
 " E como eu sempre fiz de tudo pra fazer com que os outros estivessem felizes."

4 comentários:

Na TPM disse...

Postamos esse texto na fan page logo depois que você comentou em uma publicação.

Sucesso, Parabéns.

Rafaela Gracelli disse...

Nossa *-* muito obrigada mesmo !

Anônimo disse...

Muito perfeito,parabéns,foi meu conforto da noite!

Rafaela Gracelli disse...

Fico feliz em saber disso (: