quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Como fazer um bralet .

 E aí galera ?! Aproveitando as férias? Se sim, meus parabéns, e toda minha inveja por você haha. Mas, depois de muita preguiça, de ficar vegetando, deitada, vendo tv, resolvi retomar as rédeas e viver novamente, acho que eu fiquei meio triste de ter me despedido de 2012, e é engraçado porque a maioria das pessoas estavam lá dando boas-vindas a 2013, mas eu estava humildemente me despedindo de um ano tão bom pra mim, como foi 2012. Foi um pouco confuso, mas foi cheio de novidades, aconteceram coisas que nunca imaginei que aconteceriam.... 2012 foi um remédio que me curou de algumas fases da minha vida de 2011... Mas, vamos falar de coisa boa! Eu nem viajei pra passar o Ano Novo com os amigos, e , como eu tinha uma saia alta, e não queria de jeito nenhum usar com uma blusa, acho que já ficou muito over usar saia de cós alto com blusa, porque com bralet fica muito mais top! 
 Nesse post aqui, eu já dei algumas dicas de como usar. E depois que fiz o post fiquei que nem uma doida procurando onde comprar, mas não achei nada do jeito que eu queria. Mas, graças a Deus minha mãezinha costura, então eu desenhei pra ela o modelo que eu queria, e ela fez ! 
 Então esse post vai ser sobre costura , se você tem um parente que costura, ou você costura, pode imprimir o modelo que é super fácil de fazer e dá um super up no look.


 Mostrei o modelo já pronto, eu optei por não por um bojo dentro do bralet porque eu prefiro usar um sutiã sem alça, mas, você quem escolhe. Então, primeiro o desenho que eu fiz, com as costuras e tal, não sou nenhuma expert nesse tipo de desenho, mas eu expliquei pra minha mãe direitinho e ela entendeu. O zíper ia ser do lado, mas a gente ficou com medo de machucar, já que ele tem que abrir todo, ou seja, dividir a peça, que nem faz com jaquetas, então colocamos atrás. Não ia ter esse detalhe no frizado que você percebe que não tem no desenho, mas tem no modelo pronto, mas ficou mais bonito com. 

 Pra quem não entende nada de costura, essas fotos vão parecer um pouco confusas, mas, agora é a parte do molde, depois de tirar as medidas, com base no desenho que eu fiz, minha mãe fez o molde pra poder cortar no tecido exatamente o tamanho que precisa. Tem umas coisas que eu nem entendi tipo, minha mãe dizia que tinha que cortar uma parte meio aberta se não a blusa fica pra cima, tem que fazer isso e isso, bem, eu não entendo muito, mas, acho que com esse post dá pras costureiras de plantão terem uma noção.

 Depois do molde pronto, é por ele por cima do tecido e cortar as partes. Que ficam como na foto abaixo, é importante lembrar que a parte da frente é encapada com o próprio tecido, e o tecido é um Brim com elastano, ou seja, ele tem um pouco de "elástico".

 Depois é juntar as peças, fazer o acabamento, e finalizar !


 Foto do set look, depois foto do look que usei no reveillon , a foto foi de noite, então não ficou uma maravilha, mas dá pra conferir o look . Gostaram ?! Eu já estou doida pra fazer um novo, haha. Ah, a bolsa é da Primark, saia River Island que eu postei esses dias sobre ela ( aqui ) , e eu ia usar um salto , mas preferi uma sapatilha bottero.




6 comentários:

Vida de Garota disse...

ooi já estou seguindo,obg por seguir o meu bjbjbj

Rafaela Gracelli disse...

Por nada linda (:

Brenda Monteiro disse...

Adorei seu post! Parabéns :D

Rafaela Gracelli disse...

Obrigada Brenda (:

Emanoele Ávila disse...

Ooi flor, bem eu só não entendi como fazer a parte frontal na parte dos seios, ali tem que fazer um molde? Como faço? Grata.

Rafaela Gracelli disse...

Tem sim Emanoele! Por nada .