segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Celebridades do youtube e microfones condensadores.



 Eu sei que sumi bastante esses dias, mas é que fiquei fissurada em ficar tocando "A thousand years" que me distraí de tudo haha, mas, também estive dando uma pesquisadas em um microfone condensador ( aqueles de estúdio ) pra comprar, no Brasil, achei marcas boas um "pouco" ( generosidade minha dizer pouco ) caras, mas , minha irmã vai comprar na Inglaterra, então o preço é mais acessível, mas também dá pra comprar pelo ebay tanto dos EUA quando UK, e eles entregam no Brasil, ou pelo Amazon também.
 Bem, primeiro teve um monte de problema que tive que resolver dentro da minha cabeça, por exemplo, um microfone condensador precisa de um phantom power ( uma alimentação fantasma) pra poder funcionar, e aí eu não sabia nada sobre isso ( ainda não sei muita coisa pra ser sincera) e então complica muito a minha vida, porque, não adianta escolher um microfone e não ter um phantom power porque o microfone não vai funcionar sem um desses, só se for um microfone comum, dinâmico. 
 Bem, procurei saber sobre isso em sites, vídeos, brasileiros e não achei nenhuma informação útil, prática e eficaz, mas vi uns vídeos americanos e ingleses, e deu pra ter uma noção básica a mais sobre o assunto.

Escolhendo o microfone:

Meu método de escolher um microfone foi ver covers na internet, e prestar atenção na qualidade da gravação, se tem ruídos, etc.. Eu não sou nenhuma expert no assunto, então esse foi meu jeito de escolher microfone. Também acho certo ler algumas resenhas sobre o mic, e ter uma noção do que outras pessoas que compraram também acharam sobre ele, se é bom, se tem pouco ruído , se chia bastante , enfim...

Então, dando uma olhada em alguns covers, temos alguns que são celebridades virtuais, e outros nem tanto, mas que cantam demais e eu achei super boa a voz e o microfone.



Eli Lieb 


Eu conheci esse cantor hoje, minha irmã me mandou o cover pra eu poder achar qual era esse microfone, e achei um pouco caro haha, se você tá afim de gastar muito dinheiro e ter uma ótima qualidade de som, eu aconselho comprar, mas se é pra um home studio e tal, acho até meio que "demais". Ele é um Rode K2 , achei pra comprar no Mercado Livre por R$2,399 e no Amazon UK por R$2,100 , o preço tá quase a mesma coisa, mas , acho caro pra Home Studio, e perfeito pra quem quer um Studio profissional, só tem que investir bem mais.


Eu simplesmente amei o cover, a voz dele é perfeita, e o arranjo que ele fez na música deixou ela ainda mais bonita do que já é!
Site do Eli .



Alexa Goddard : 



Há muito tempo eu tenho visto os covers que a Alexa faz e sempre amei a voz dela, e a qualidade da gravação. O microfone que ela usa é o Rode NT1 A , que não é muito caro pra uma qualidade tão boa quanto ele tem. Achei dele pra comprar no Amazon por cerca de R$400 e no Mercado Livre  o peço varia de R$600 - R$1200 . Eu acho que essa está sendo minha opção de compra por enquanto, achei a qualidade muito boa pelo preço.



A Alexa canta super bem, e tem um agudo perfeito, dá uma olhada em um dos covers dela. Dá pra reparar o microfone no vídeo, na primeira foto, o microfone está rosa, mas é o mesmo, só que customizado haha.
Site da Alexa . 


Christina Grimmie 



Acho que a Christina vem sendo uma das maiores celebridades do youtube, o mundo todo praticamente conhece ela pelos seus covers perfeitos e com muita harmonia. Com ótima qualidade de som, ela usa o       "AKG Perception 120 Large Diaphragm" já vi várias resenhas sobre ele, e todos gostaram muito desse mic, a Christina não costuma usar um pop filter, inclusive no vídeo abaixo ela cola a boca no microfone demais, que em alguns tipos de microfone, não seria o ideal porque pode acabar estourando o mic e a voz não sai muito bonita kkk. O preço varia de R$213 a R$354 em sites gringos.





Amei a versão da Christina pra essa música que eu amo! E todos esses microfones mostrados são condensadores por tanto NECESSITAM de um PHANTOM POWER, não dá pra querer apenas comprar ele, comprar um adaptador e plugar no pc, tem que ter um pre-amplificador, amplificador ou qualquer coisa que tenha um phantom power embutido ok?!
 Espero que tenham gostado do post, não sou nenhuma expert no assunto, mas qualquer dúvida é só comentar. Não custa nada curtir o blog também né galera?! Bem, qualquer dia desses eu faço um post complementar sobre phantom power, cabos, acessórisos, etc...

2 comentários:

Isabelle Santana disse...

Oie , você faz covers ? Gostei bastante do post , é muito difícil pesquisar sobre equipamentos de covers ,não tem muita coisa falando disso ainda , achei seu post muito legal . Eu queria fazer covers , mas ainda estou pesquisando , vi em um site que tem que ter licença no Youtube para publicar covers , certo ? Essa é uma dúvida minha , não sei nada sobre essas liçenças , gostaria de saber mais , se você fizer algum vídeo sobre isso , ou sobre cover do Youtube , me avise no meu blog ;D .

Isabelle
www.pondotudoparafora.blogspot.com

Rafaela Gracelli disse...

ei isa como ta? bem , eu comprei o microfone condensador, no ano passado, mas ainda não tive boas experiencias com ele por isso ainda não postei mais detalhado sobre isso. É sim muito dificil achar gente ajudando haha por isso quis fazer algo a respeito. Obrigada pelo interesse, assim que postar te aviso sim com certeza beijao!