sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Livro: À primeira vista- Nicholas Sparks



 Oi gente! Então vim aqui pra fazer mais um breve resumo sobre um livro, não me sinto bem em fazer um post parecido perto do outro, mas acabei de ler esse livro e me deu vontade de postar sobre.
 O livro conta a história de Jeremy, que até então mora em Nova York, mas tudo muda quando - a trabalho, ele vai para Boone Creek em busca de um mistério sobre luzes misteriosas no cemitério para sua coluna na revista, e então acaba encontrando Lexie, que via as luzes e afirmava ser seus pais , e eles se apaixonam, o que acaba gerando uma gravidez. Diante da situação, Jeremy se decide casar com Lexie, e vai morar junto com ela em Boone Creek - com muitas revira-voltas, e-mails misteriosos e ciúmes, Jeremy não conseguia escrever mais artigos pra revista e começava a ficar preocupado com isso, tudo por causa da mudança drástica em sua vida, na gravidez, casamento, mudança e tudo o mais.
 No início, Jeremy ficava entediado com a cidade, mas durante a gravidez de Lexie, e dos problemas enfrentados como que havia uma Brida Amniótica junto da criança - mas que não havia aderido a criança, então ela estava bem- e ele e Lexie ficando cada vez mais juntos, ele começou a gostar da cidade, e a conseguir escrever novamente.
 Até o parto, havia estado tudo bem, e a Brida Amniótica não aderiu ao bebê (a Claire , mesmo nome do nome da falecida mãe de Lexie) mas em compensação, Lexie morre, e de início Jeremy não se acha capaz de amar a filha, que teve a vida em troca da morte da sua mãe, mas com a ajuda de Doris, ele vê a criança, e então ocorre o amor à primeira vista - confesso que quando li o título achava que seria amor entre dois adultos, algo assim, mas era amor entre pai e filha, lindo não?!
 Então Jeremy cuida da filha, que passa a ter pesadelos, e ele a leva para o mesmo cemitério em que Lexie estava enterrada, à meia-noite, a fim de ver algumas luzes fantasmagóricas e acabar com os pesadelos da filha, e foi o que houve, havia mais luzes, e dessa vez parecia que o "espírito" de Lexie estava presente além de seus pais.
 E assim acaba o livro, achei uma mistura de mistério, na parte dos e-mails anônimos, muto romance o tempo inteiro, e muito triste no fim, enfim , pode-se dizer que não é um dos melhores que já li, mas é muito encantador e bem-narrado ( ah, ta brincando, quem é o autor mesmo? kk).
 Eu comprei o livro na Livraria Leitura, e acho que custou 21 reais, preço de lançamento,algo em torno disso, achei super bacana a iniciativa da livraria não fornecer mais sacolas plásticas- não é em todo o lugar que pararam com isso- e em vez, uma sacola de papel, com fotos de autores, e frases sobre leitura atrás.



5 comentários:

# - Duda disse...

Eu tenho esse livro mais ainda não o li,eu AMO o Nicholas Sparks,ele é um dos escritores mais maravilhosos que conheço,desde que eu li o Querido John eu comecei a procurar por mais livros dele,eu não achei que esse livro "Amor a primeira vista" fosse ele com a filha,eu achava que seria entre 2 adultos,como você disse,kkkkk,amei a resenha,beijos!

Dicas For You (perfil)

Rafaela Gracelli disse...

Muito obrigada Duda, também adoro os livros dele, apesar que sempre tem uma morte no final, ou algo muito trágico kk , beijos linda !

Jaci disse...

Eu acabei de ler esse livro, e assim como vocês achei que fosse um amor entre duas pessoas adultas, fiquei surpresa com o final. estou sempre indo a livrarias e tem um outro livro dele chamado O Milagre que tem a mesma história, porém a editora é outra, é possível isso>

Rafaela Gracelli disse...

Oi Jaci, tenho observado os livros do Nicholas , e eles costumam sempre ter o mesmo embasamento de histórias rs, mas não deixam de ser maravilhosos e fazer a gente chorar sempre! Agora sobre o mesmo livro ter outro nome, vou procurar saber, obrigada pela dica ! Beijos.

Murillo disse...

Oi jaci. A primeira vista é a continuação de o milagre. Não são iguais