domingo, 2 de setembro de 2012

Pequeno pensamento sobre o Destino


Já sentiu como se não tivesse escolha quando tem que escolher algo? Como se mesmo que você escolhesse, você ainda estaria fazendo uma coisa com a qual já era pra ser feita?
 Muitas pessoas acreditam no Destino, outras não, acham que isso não existe e cada um tem da vida o que fez por merecer não é ?
 Científicamente o que é o destino ?
Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. "
 Quando tem que se fazer uma decisão de sim ou não, fácil não é? Mas depende da situação. Na sua mente, quando você pensa em responder "sim", automaticamente você pensa em todos os à favores, contras e o que vai mudar na sua vida, ao compasso que se pensar em "não" vai ter todas essas metas respondidas também. Você tem uma máquina na cabeça capaz de fazê-lo pensar em tudo isso, mas e se essa "máquina" de alguma forma, fizesse com que você pensasse numa resposta que já está pre-definida a ser dita? E que mesmo que você ache que está escolhendo, na verdade está sendo induzido ao pensamento do destino, a fazer algo que já está "escrito" para ser, a estar numa cena que já está no script ou até estar num teatro onde várias pessoas possam estar assistindo à novela da sua vida.
 Com base nisso, tem gente que crê tanto no destino , que não faz opções na vida, apenas vivem, como se aquilo ali já estivesse escrito para ser e o destino fosse levar quem quiser e tirar quem quiser de suas vidas, como por a pessoa certa na sua frente, lhe entregando um buquê de rosas e chocolates, ou até passar numa rua, e sem querer encontrar alguém que há muito tempo não havia visto.
 Se existe ou não o destino, é questão de cada um , mas apenas quis expressar um pouco meus pensamentos, e colocar essa questão, afinal existe ou não esse tal de destino? Ou sua vida é você quem faz?


Nenhum comentário: