terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viagem: Windsor


Então finalmente, um post sobre a viagem: vamos à uma cidade incrível que visitei.Há um enorme Castelo, várias casas reais- pelo o que ouvi dizer, nas redondezas só moram convidados da rainha- além de lojas super fofas, com cara de Harry Potter, típico não? Esse "Reino Encantado" se chama "Windsor" ...


 Windsor é uma pequena cidade do condado de Berkshire na Inglaterra. Está situada no sudoeste da cidade de Londres e ao sul do Rio Tamisa. Nesta cidade encontra-se o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica( e gente se achando por ter casa de praia, veja bem). O castelo foi construído pelo rei Guilherme I de Inglaterra, porém tem sofrido numerosas reformas e modificações ao longo dos séculos. Graças à situação da residencial real, em Windsor podem ser encontrados os mesmos serviços de uma grande cidade: as estações de trem, teatro e numerosos hotéis. A cidade conta também com um "Parque Safari" e um parque temático Legoland, pertencente ao grupo Lego.

Antes de qualquer coisa, preciso falar disso aqui : Mostra claramente como as cidades com castelo evoluíram minha gente, tem até photshop pra tirar foto com a rainha ! É , feita na hora, preços a partir de 20 libras ( R$60,00) pra uma foto super natural , e fica pronta em aproximadamente 10 minutos !  "Invejosos depois ainda dirão que sua foto é photoshop" - não me contive.

É impossível ir à Windsor e não ver o incrível Castelo de Windsor, e por sinal enorme, eu estava dando pulinhos para visita-lo maaaaaaaaaas, como eu sou muito sortuda , estava fechado (: Bem, mas deu pra tirar foto do lado de fora pelo menos.





O que também é impossível de perceber são as lojas phynas que a cidade tem, claro ali só vive gente real, deve-se ter algo à altura não é ? Pois é , as lojas mais populares que tinham eram a New Look e uma outra não me lembro certamente ser era H&M, mas , eu - gorda - prestei mais atenção nas lojas de doces , como em toda Inglaterra, eles dão muito valor - MUITO VALOR! À comida, ou seja, restaurantes, lanchonetes, entre outros, eles não têm o hábito de fazer comida como nós, geralmente compram a comida pronta no supermercado, e depois só preparam no microondas, quando só não vão até um Buguer King mais próximo e apenas fazem o pedido né? Sem muito papo vamos à algumas - pouquíssimas, é eu sei - lojas que eu consegui fotografar . OBS: estávamos com pressa !





 Deu pra babar vendo as fotos né? Imagina eu, nem podendo parar pra fazer um lanchinho ,  e comer essas doçuras aiai! Mas por fim , algumas fotos minhas no cenário de Windsor, vou postar poucas, porque não me acho muito fotogênica, então, espero que tenham gostado de Windsor e se forem lá , me mandem fotos!



4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post, e o blog, está de parabéns, você é linda !

Rafaela Gracelli disse...

Ah mas que amor, muitíssimo obrigada :)

Jessica G. Riani disse...

RAFA NEM FICA TRISTE, EU COMI DAQUELES BOLINHOS, SÓ ERAM BONITOS MESMOS...

Rafaela Gracelli disse...

* 1 ano depois eu respondo*
kkkkkkkk imaginei que aquilo tudo era só açúcar e corante, mas que é muitoooooo fofo é !